terça-feira, 5 de março de 2013

Praia do Francês


Logo depois do city tour, um dos passeios sugeridos em Maceió é a praia do Francês. Na verdade as sugestões de passeio são:

City Tour/Praia do Francês
Praia do Gunga
Foz do São Francisco
Maragogi
Dunas de Marapé
Paripueira
São Miguel dos Milagres

Mas imperdível mesmo é a Praia do Gunga e Maragogi. Dos que não vi, não posso opinar, mas acho que Paripueira e Recanto dos Milagres não muda muita coisa. As piscinas naturais de Paripueira, segundo dizem, são mais claras que as de Pajuçara, que parecem já não ter mais águas tão cristalinas.

Na dúvida, Maragogi não falha. Lembrando sempre que é preciso consultar a tabua das marés, para ter certeza que estará baixa e os guias nem sempre são totalmente sinceros quanto a isso. Cheque você mesmo.

PRAIA DO FRANCÊS

Praia do Francês vista do bar


A infra estrutura é boa. Ficamos em um restaurante beira-mar onde há lockers para guardar os nossos pertences. Coisa bem útil quando se quer tomar um banho de mar e tem medo de deixar as coisas para trás. Ficamos no Sobre as Ondas, preços razoáveis pela vista do mar, em torno de 70,00 o casal.

Sobre as Ondas

Um mar limpo e claro, bem mansinho. Na ponta direita um mar com ondas fortes e muita correnteza, não dá pra tomar banho ali.Tudo sempre rodeado de muitos coqueiros. Aliás, coco no camarão, na água, nas bebidas. E barato, sempre. Uma delícia. A praia do francês é a praia mais badalada da região. É onde vai o pessoal mais jovem e "bombante", tipo a praia Brava ou Mole em Florianópolis.

Lado esquerdo da praia

Nenhum comentário:

Postar um comentário