quarta-feira, 13 de março de 2013

Praia do Gunga

A Praia do Gunga é um deslumbre, desde a chegada até a saída. Tem um mirante lá para começar a apreciar  as belezas do local, na verdade já na estrada começa o espetáculo com os canaviais e depois o coqueiral que se estende 

Mirante 



Segundo nosso guia, o acesso não era totalmente livre por causa do fazendeiro que tem terras arrendadas ali, mas agora é.  Enfim esse mundo de senhores do engenho do Nordeste que ainda é bem presente.
A infra estrutura de praia deixa a desejar, como é um lugar mais rústico tudo entra no clima, mas enfim nada demais, só coisa de gente chata como eu que gosta de ambientes totalmente esterilizados.

Chegando no paraíso.

É bonito ver lá de cima  o encontro do rio com o mar, eu preferi ficar na parte do mar, achei a parte do rio muito piscinão pro meu gosto. O mar é muito engraçado. Tu entra muito pouco, dá dois,  três passos e já fica fundo. As ondas quebram bem na beirinha, mas como na beira já é fundo elas te derrubam e tu rola. Me esfolei valendo ali, mas é muto legal justamente por isso,é bem diferente. A areia afunda muito, parece areia movediça (não que eu já tenho visto), mas enfim, é bom abrir o olho.
Onde rio e mar se encontram

Nosso guia nos ofereceu um passeio para as falésias. Achei que não seria lá grande coisa, mas nossa, só estando lá para entender.  Não lembro quanto custou esse passeio, mas nada é muito caro no Nordeste.
As falésias são um espetáculo a parte. Elas transmitem exatamente a sensação de grandiosidade. Subir naquelas pedras enormes é incrível  E a visão das rochas todas coloridas contrastando com o azul do mar é de tirar o folego.
Falésias do Gunga





Nenhum comentário:

Postar um comentário