sábado, 1 de agosto de 2015

Búzios

Well, mais um post curtinho com o principal de Búzios:

Hotel Pousada La Chimére, diária 273,00. Fiz um review deles no Trip Advisor, caso alguém queira saber mais. Localizada na Praia dos Ossos, achei perfeita para quem vai a Búzios sem carro, fica fácil ir de uma praia para outra, 15 minutos da Rua das Pedras. Voltaria a ficar ali ou em João Fernandes.
Praia dos Ossos
Dia 01

POA/GIG. Fiz o transfer com a Viação 1001. Deu em média 200,00 por pessoa. Vale a pena, melhor opção para ir do Rio até Búzios. Nesse dia espiamos a Praia dos Ossos e a  Praia da Armação. E passeamos pela Orla Bardot. Jantamos no tradicional Restaurante do David, pedimos estrogonofe de camarão com os acompanhamentos de praxe. 


De cortesia servem uma caipirinha ou bebida de frutas sem álcool e ainda de sobremesa um pudim de leite. Além disso, servem  couvert de cortesia,  tipo os cubiertos argentinos. Com o serviço e refris deu 104,00 para duas pessoas.



Dia 02

Fomos a pé até a praia Azeda e Azedinha, muito fácil de achar a trilha. Passamos a manhã ali, depois fomos conhecer João Fernandes e João Fernandinho. Duas trilhas bem fáceis também. Ficamos em João Fernandes. 
Adorei Azeda e Azedinha realmente duas praias que encantam e estão como as primeiras nas listas de TO-DO.
Praia Azedinha
Como sempre digo: tem que pesquisar antes, não tinha esperado ficar nessa praia e acabamos almoçando no Chiringuito. Não gostei. Não era ruim, mas não era bom. Comemos anchovas com arroz, pirão e batata assada 95,00 para duas pessoas com refri e serviço.

Mais tarde fomos para a Rua das Pedras, no  Maria Maria Café. Uma delícia. Uma gracinha de lugar, uma vista incrível para o mar. A especialidade da casa é a torta de banana.
Maria Maria Café
À noite jantamos no Bananaland. Muito bom. Só tinha estrangeiro no dia em que fomos lá. Comida de buffet, mas de boa qualidade. O valor do kg estava 79,80. Entre outras cositas, salmão com molho de pitanga, nhoque de requeijão e parmesão, bobó de camarão, só delicias.

Dia 03

City Tour de buggy, 50 reais por pessoa. Fomos no Mirante João Fernandes, vimos a Ponta do Criminoso, Mirante 2, Praia Brava, descemos ali e paramos no Silk Beach Club para dar uma espiada, depois fomos para a  Praia do Forno (me apaixonei por ela), Mirante da Ilha das Tartarugas, da praia da Foca e do Forno. Fomos para Ferradura. Passamos o dia ali. Gostei, uma das mais badaladas da região, onde ficam as pousadas mais caras, segundo o guia, mas não achei a melhor. 
Praia do Forno
Comemos no Nannai, indicado pelo motorista do buggy, mais uma vez comprovando para nunca ouvir indicações de locais sem desconfiar, o mais caro e pior restaurante de todos. Pagamos 134,00 por um camarão ao catupiry que era simplesmente a mistura das duas coisas.
Sobremesa no Buzin

À tarde um café e sorvete no Sorvete Fnlandês e acabamos o dia com um crepe no famoso Chez Michou. Outra gracinha de lugar, gostaria de ter provado os crepes, mas não havia barriga para tanto, comemos um entre nós duas só para experimentar. Ruim que não aceita nenhum tipo de cartão. Te chamam pelo nome quando o prato fica pronto. O atendimento é bem diferente, bem jovial o clima do lugar. Decoração tri bonita.

À noite jantamos no Buzin Gastonomia, perfeito! O único que repetimos. Deixamos o Restaurante do Zé de lado (que eu havia lido lido reviews muito bons) para voltar ali. Se quiser saber mais tem meu review deles no Trip Advisor. Preço do buffet: 79,00 o kg.

Dia 04

Praia das Tartarugas
Praia das Tartarugas, foi uma das que mais gostei. Ficamos no restaurante da Pousada das Tartarugas que oferece serviço de praia. Amei, duas espreguiçadeiras e mais uma mesinha com 3 cadeiras para comermos. Uma fofura de lugar. Haveria um casamento naquele dia e a decoração estava linda. Banheiros bem limpinhos para clientes. Gosto de restaurantes beira mar com bom serviço de praia. Comemos e bebemos várias bugigangas, nem sei a conta desse dia. 

Fim do dia, café Carioca, administrado por argentinos, decoração lembrando Copacabana, muito legal. Depois, para encerrar, um passeio pela Orla Bardot para se despedir. 



Dia 05

SDU/POA. Transfer novamente com Aviação 1001 e foi-se mais uma viagem. Até a próxima! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário